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Objetivos: Preparar o aluno para o melhor desempenho da sua atividade, por meio da compreensão das técnicas de atendimento, relacionamento e vendas de modo a prestar um atendimento excelente, conquistar e fidelizar o cliente.

Propiciar a formação de um clima organizacional excelente, favorável às relações internas e externas e a negociações bem-sucedidas.

Contribuir para o relacionamento interpessoal, facilitar o trabalho em equipe e a comunicação pessoal e profissional.

Carga Horária: 12 horas

Programa:

  • Apresentação

  • O que é ser excelente

  • Atendimento como Diferencial de Qualidade

  • Autoconhecimento

  • Autoatendimento

  • Dicas para o bom atendimento

  • O Cliente é a razão de ser da empresa e daí?

  • Conheça os seus pontos fortes e fracos para melhorar o atendimento

  • Pontos essenciais do atendimento

  • Tipos de Clientes e Como Tratá-los

  • Reações possíveis ao atendimento recebido

  • Como lidar com reclamações

  • Falhas do Atendimento e Dicas para Melhorá-lo

  • Dicas de Atendimento ao Telefone

  • Gentileza no atendimento

  • Razões para buscar a excelência

  • Modelo ideal de atendimento

  • Trabalhe o seu bem-estar e fique bem

  • Pesquisa e Segmentação de Mercado

  • Pontos Essenciais a serem observados no processo de vendas

  • Fases do processo de vendas

  • Prospecção

  • Pré-abordagem

  • Estratégias para obter dados do cliente

  • Abordagem

  • Importância do Aperto de Mão

  • Como ser um supervendedor

  • Argumentação e Demonstração

  • Como Fazer Perguntas no Processo de Negociação

  • Como enfrentar objeções

  • Comunicação Assertiva

  • Fechamento

  • O Serviço Pós-Venda

  • Como Lidar com Reclamações

  • Diferença entre ouvir e escutar

  • Importância de ouvir o cliente

  • Você sabe ouvir?

  • Autoavaliação da Capacidade de Escutar

  • O corpo fala

Metodologia Interativa e dialógica

Curso RET: (31)3789-8792/99675-8792

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Aulas

Aula 1 – Apresentação do Curso

Duração: 60 minutosAutor: adminComplexidade: Fácil

Conheça os detalhes desse incrível curso, sintetizado com vídeos e exercícios de múltipla escolha! Cursos com certificação Rete.

Aula 3 – Tipos de cliente

Duração: 10 minutosAutor: adminComplexidade: Regular

O cliente é a razão de ser da empresa: https://www.youtube.com/watch?v=6s7ddh2BNUM Pontos Essenciais do Atendimento: https://www.youtube.com/watch?v=caOrK2Tm1y8 Tipos de clientes e como tratá-los: https://youtu.be/S8omiCPlZ1w     Sugiro assistir ao vídeo Tipos de Clientes, disponível em: .https://www.youtube.com/watch?v=8iq2SK3s1kw TIPOS DE CLIENTES E COMO TRATÁ-LOS: Cliente Como Ele é Como Tratá-lo Estrela Quer chamar atenção. Procura demonstrar conhecimentos superiores aos…
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Aula 4- Falhas do Atendimento e Dicas para melhorá-lo

Duração: 240 minutosAutor: adminComplexidade: Regular

Possível resposta para o exercício da Aula 3: Atendimento Excelente 1. Clínica Médica: enfermeiros solícitos e prestativos, se anteciparam às minhas necessidades. Me senti reconfortada. 2. Padaria: Fui comprar uma pizza para levar a uma festa e iria pedir ao anfitrião para assá-la. O atendente se ofereceu para assar a pizza e a embalou para…
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Aula 5 – A Pesquisa de Mercado

Duração: 120 minutosAutor: adminComplexidade: Regular

Pesquisa e Segmentação de mercado: https://www.youtube.com/watch?v=Xw6an65E9Hw&t=26s Tabela com tamanho de amostras com grau de confiança de 95,5% A fim de facilitar a vida do gestor, reproduzimos a seguir uma tabela apresentada por Dantas, Rocha e Coelho (1997). Muito utilizada na prática, a tabela tem nível de confiança de 95,5% e margem de erro de 7%.…
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Aula 6 – Fases do Processo da Venda

Duração: 240 minutosAutor: adminComplexidade: Regular

Possível resposta para o exercício da Aula 5: Conceitue pesquisa de mercado. Trata-se de ferramenta de coleta e registro de informações úteis, as quais são analisadas com a finalidade de solucionar problemas relacionados à comercialização de produtos e serviços, de forma a reduzir os riscos de tomar decisões equivocadas. Fases do Processo da Venda Pontos…
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Aula 7 – Você sabe ouvir?

Autor: adminComplexidade: Fácil

    Sugiro assistir ao vídeo "Você sabe ouvir" em:  https://www.youtube.com/watch?v=30TT-V33Vts     Importância de ouvir o cliente: https://www.youtube.com/watch?v=Hnzefd93fNg Antes de passarmos para a próxima fase, faça o teste para avaliar a sua capacidade de escutar e anote suas respostas. (Confira o resultado do teste na Aula 8)

Aula 8- Resultado do Teste Você Sabe Ouvir

Autor: admin

Resultado do Teste da Aula 7: Resposta: De acordo com a teoria da comunicação, as respostas certas são: Não para as perguntas 1, 2, 3, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 14; e Sim para as perguntas 4, 12, 13, 15. Se errou apenas uma ou duas perguntas, você preza muito seus hábitos de…
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Aula 9 – Teste Final

Autor: adminComplexidade: Regular

Respostas dos exercícios da Aula 8: O comprador comunica que o cliente entende que o seu produto pode atender às suas necessidades. Você conquistou o interesse dele e deve prosseguir com a apresentação e fazer o fechamento da negociação. O cliente comunica insatisfação, não aceitação do produto. Não pressione-o para comprar. Redirecione a apresentação. Mostre…
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Aula 10- Conclusão

Autor: admin

https://www.youtube.com/watch?v=PXRVOxkKvXY   Para finalizar preencha a ficha de avaliação abaixo:
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