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Excelência do Atendimento ao Cliente com Foco no Atendimento e nas Vendas.

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Objetivos: Preparar o aluno para o melhor desempenho da sua atividade, por meio da compreensão das técnicas de atendimento, relacionamento e vendas de modo a prestar um atendimento excelente, conquistar e fidelizar o cliente.

Propiciar a formação de um clima organizacional excelente, favorável às relações internas e externas e a negociações bem-sucedidas.

Contribuir para o relacionamento interpessoal, facilitar o trabalho em equipe e a comunicação pessoal e profissional.

Carga Horária: 12 horas

Programa:

  • Apresentação

  • O que é ser excelente

  • Atendimento como Diferencial de Qualidade

  • Autoconhecimento

  • Autoatendimento

  • Dicas para o bom atendimento

  • O Cliente é a razão de ser da empresa e daí?

  • Conheça os seus pontos fortes e fracos para melhorar o atendimento

  • Pontos essenciais do atendimento

  • Tipos de Clientes e Como Tratá-los

  • Reações possíveis ao atendimento recebido

  • Como lidar com reclamações

  • Falhas do Atendimento e Dicas para Melhorá-lo

  • Dicas de Atendimento ao Telefone

  • Gentileza no atendimento

  • Razões para buscar a excelência

  • Modelo ideal de atendimento

  • Trabalhe o seu bem-estar e fique bem

  • Pesquisa e Segmentação de Mercado

  • Pontos Essenciais a serem observados no processo de vendas

  • Fases do processo de vendas

  • Prospecção

  • Pré-abordagem

  • Estratégias para obter dados do cliente

  • Abordagem

  • Importância do Aperto de Mão

  • Como ser um supervendedor

  • Argumentação e Demonstração

  • Como Fazer Perguntas no Processo de Negociação

  • Como enfrentar objeções

  • Comunicação Assertiva

  • Fechamento

  • O Serviço Pós-Venda

  • Como Lidar com Reclamações

  • Diferença entre ouvir e escutar

  • Importância de ouvir o cliente

  • Você sabe ouvir?

  • Autoavaliação da Capacidade de Escutar

  • O corpo fala

Metodologia Interativa e dialógica

Curso RET: (31)3789-8792/99675-8792

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Aulas

Aula 1 – Apresentação do Curso

Length: 60 minutesAuthor: adminComplexidade: Fácil

Conheça os detalhes desse incrível curso, sintetizado com vídeos e exercícios de múltipla escolha! Cursos com certificação Rete.

Aula 3 – Tipos de cliente

Length: 10 minutesAuthor: adminComplexidade: Standard

O cliente é a razão de ser da empresa: Pontos Essenciais do Atendimento: Tipos de clientes e como tratá-los:     Sugiro assistir ao vídeo Tipos de Clientes, disponível em:…

Aula 4- Falhas do Atendimento e Dicas para melhorá-lo

Length: 240 minutesAuthor: adminComplexidade: Standard

Possível resposta para o exercício da Aula 3: Atendimento Excelente 1. Clínica Médica: enfermeiros solícitos e prestativos, se anteciparam às minhas necessidades. Me senti reconfortada. 2. Padaria: Fui comprar uma…

Aula 5 – A Pesquisa de Mercado

Length: 120 minutesAuthor: adminComplexidade: Standard

Pesquisa e Segmentação de mercado: Tabela com tamanho de amostras com grau de confiança de 95,5% A fim de facilitar a vida do gestor, reproduzimos a seguir uma tabela apresentada…

Aula 6 – Fases do Processo da Venda

Length: 240 minutesAuthor: adminComplexidade: Standard

Possível resposta para o exercício da Aula 5: Conceitue pesquisa de mercado. Trata-se de ferramenta de coleta e registro de informações úteis, as quais são analisadas com a finalidade de…

Aula 7 – Você sabe ouvir?

Author: adminComplexidade: Fácil

    Sugiro assistir ao vídeo “Você sabe ouvir” em:  https://www.youtube.com/watch?v=30TT-V33Vts     Importância de ouvir o cliente: Antes de passarmos para a próxima fase, faça o teste para avaliar a sua…

Aula 9 – Teste Final

Author: adminComplexidade: Standard

Respostas dos exercícios da Aula 8: O comprador comunica que o cliente entende que o seu produto pode atender às suas necessidades. Você conquistou o interesse dele e deve prosseguir…

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